Atualizado em: 17 de abril de 2024 | 8:41h

Abertura do São João de Bananeiras tem homenagem a Jackson e muito pé de serra.

Na próxima quinta-feira (20), às 19h no pátio da Escola Emília de Oliveira Neves, um dos cartões postais, a cidade de Bananeiras no Brejo paraibano abre seus festejos juninos com o espetáculo teatral, Jackson do pandeiro – assim que se faz o Ritmo, a peça é fruto da Escola Municipal de Artes EMAB que já […]

18/06/2019 10h57 Atualizado há 3 anos atrás

Na próxima quinta-feira (20), às 19h no pátio da Escola Emília de Oliveira Neves, um dos cartões postais, a cidade de Bananeiras no Brejo paraibano abre seus festejos juninos com o espetáculo teatral, Jackson do pandeiro – assim que se faz o Ritmo, a peça é fruto da Escola Municipal de Artes EMAB que já faz parte do calendário do São João de Bananeiras.

A peça escrita por Valter Araújo, conta a história do multiartista Jackson do Pandeiro e um pouco da sua história de forma irreverente, envolvendo dança e teatro com elementos típicos da região e da trajetória do artista, que esse ano comemora seu centenário fazendo parte das comemorações do Estado.

Muita pesquisa e entrevistas montam o roteiro de forma lúdica, para Walter, “É uma peça que traz a comédia, apesar de conter momentos tristes, de uma forma leve. Retratei muito as palhaçadas de Jackson, que fazia piada até nos momentos difíceis. Agarrei-me aos pequenos detalhes de sua família e busquei trazer muito do cotidiano do Nordeste, das cidades pequenas de interior. Vai ser uma peça muito animada”

Além do espetáculo, a abertura da Sala de Reboco promete muito forró ao som da banda Ripa na Chulipa que anima a noite dos forrozeiros. O São João de Bananeiras acontece no estilo tradicional pé de serra, do dia 20 a 23 de junho.

Texto: Valter Araújo

Direção: Valter Araújo e Iara Lima