Atualizado em: 17 de abril de 2024 | 8:41h

Ainda me lembro do cenário de amor, Bananeiras

Quando ouvimos falar em São João, logo nos remete a imagem da fogueira, das comidas típicas da época junina e do forró. Mas quando ouvimos falar em “forró pé de serra”, a imagem é certa, a do melhor São João em Bananeiras. Uma festa que a cada ano atrai um maior público, de diversos lugares […]

19/06/2018 14h19 Atualizado há 3 anos atrás

Uma festa que a cada ano atrai um maior público, de diversos lugares do Brasil para o seu aconchego e que se supera ano após ano. Seja na questão de público, quanto na segurança, organização, limpeza e atrações artísticas.

Ao longo das suas edições, o São João de Bananeiras fortaleceu as suas tradições valorizando o autêntico forró pé de serra. Esse “estilo” tradicional da festa agrada também a comerciantes e principalmente a rede hoteleira, que tem sua capacidade completa neste período.

Uma forma alternativa de hospedagem são casas particulares para aluguel na temporada dos festejos, que ocorre do dia 20 a 23 de junho. Com enfoque na segurança dos forrozeiros, a gestão municipal investe em segurança para garantir a tranqüilidade de um evento que não registra nenhuma ocorrência policial a mais de doze anos.

Em 2017, a limpeza em tempo real foi um dos diferenciais, sendo possível por conta da arrecadação da venda de mesas nos pavilhões da festa, que geraram cerca de 80 empregos diretos no evento. Para os organizadores, o projeto foi um sucesso e está servindo como referência por outras cidades.

A edição de 2018, já tem suas atrações divulgadas e é estimado um público ainda maior, o que movimenta a economia e o desenvolvimento da cidade.  A data já esperada, o encontro já marcado, começa amanhã (20) e o forró não pára até o próximo sábado (23).

Ah! São João, nosso laço não tem quem desate mais não. Vem ser feliz, vem para Bananeiras!

Confira a programação completa:

Dia 20/06:

Abertura Cultural 19:30h-  Peça Teatral “A Quizila de Maria” . Pátio da EMEF Emília de Oliveira Neves.

Sala de Reboco 22h: Ripa na Chulipa

Dia 22/06 Os Barbosas

Dia 23/06 Arroxados do Forró

Dia 24/06 Trio Bananeirense