Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de Seminário em alusão ao Setembro Amarelo.

Setembro é o mês mundial de prevenção ao suicídio, também conhecido como Setembro Amarelo. Durante todo o mês, realiza-se uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio e a valorização da vida.

Pensando nisso e nas formas de ajudar na conscientização, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Bananeiras, através do CREAS e do NASF, realizaram uma parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), levando os alunos da Rede Municipal de Ensino para participarem do Seminário de Valorização da Vida, realizado ontem no Campus III – Bananeiras.

O IV Seminário de Valorização da Vida, acontece entre os dias 10 a 12 de setembro e vai abordar os temas, ansiedade; depressão; bulling; abuso sexual e suicídio.

Embora o maior enfoque ao tema aconteça na campanha em setembro, falar sobre prevenção do suicídio em todos os meses do ano é fundamental!

Ligue 188 – CVV, você não está sozinho. Setembro Amarelo, Unidos somos mais.

Ascom – PMB