Bananeiras completará 140 anos com um mês repleto de eventos e comemorações

Outubro é o mês do aniversário de Bananeiras, a nossa amada cidade completará no próximo dia 16, 140 anos de elevação à Município e 186 anos à Vila. Uma terra cheia de histórias, cultura, tradição, belas arquiteturas e paisagens e com um roteiro turístico de reconhecimento nacional.

Uma cidade que respira turismo, empreendedorismo e belas festas, não poderia deixar de comemorar essa data tão importante. Por isso, o mês de outubro será um mês ainda mais repleto de eventos em comemoração aos 140 anos de história.

Nos dias 11 a 13 de outubro, a III edição do Festival da Banana traz muita aventura, cultura e gastronomia para iniciar as comemorações. Logo após, dia 16 – dia do aniversário da cidade – será um dia repleto de comemorações, entregas de equipamentos e muita música boa.

E esse ano, buscando inovar o calendário de eventos e iniciar de forma grandiosa – assim como a história da cidade – Bananeiras inicia entre os dias 22 a 27, o I Festival Literário da cidade, trazendo grandes escritores e jornalistas para incrementar a programação cultural e literária do evento. O FLIB, como ficou conhecido, vem para finalizar em grande estilo o mês de comemorações da cidade.

Bananeiras 140 anos, uma grande festa, para uma grande história.

Ascom – PMB

COMPARTILHAR