Atualizado em: 19 de abril de 2024 | 14:36h

Bananeiras recebe a Rota Caminhos do Frio a partir desta segunda-feira.

Bananeiras é a sexta cidade a receber a Rota Cultural caminhos do frio 2019 que já passou por Areia, Pilões, Matinhas, Solânea e Serraria. A Rota Caminhos do Frio chega à cidade de Bananeiras nos dias 05 a 11 de agosto, trazendo durante a semana diversas atividades culturais, oficinas e shows de grandes artistas. Na […]

02/08/2019 9h27 Atualizado há 3 anos atrás

A Rota Caminhos do Frio chega à cidade de Bananeiras nos dias 05 a 11 de agosto, trazendo durante a semana diversas atividades culturais, oficinas e shows de grandes artistas. Na sua 14° edição, nove cidades participam da rota, recebendo essa mistura de arte e cultura.

A Rota mais charmosa do Brejo Paraibano consegue unir cultura, música, arte, gastronomia, dança, teatro, cinema e aventura com a beleza e particularidade de cada cidade.  Misturando gêneros e gostos que atraem a população e visitantes, oferecendo oficinas, shows e apresentações culturais.

Promovida pelo Fórum de Turismo do Brejo em parceria com as prefeituras, a Rota tem na união dos gestores força para ser melhor a cada ano, movimentando o cenário cultural e turístico da cidade, fomentando a economia, gerando empregando e renda para a população.

Para o prefeito Douglas Lucena a rota gera um giro econômico muito proveitoso para o município, além da aprendizagem graças as oficinas que acontecem durante a semana. Além da aprendizagem cultural devido aos inúmeros eventos. Bananeiras que iniciou essa ideia, segue ainda mais satisfeita pela consolidação desse evento no cenário turístico Paraibano.

Neste ano, a abertura do evento acontece às 19h no Espaço Cultural “Oscar de Castro”, com apresentações culturais, Feira de artesanato “Mãos da Serra” e gastronomia, Feira Vó Corina e um show musical com Cidinho Duarte.

Este ano em comemoração ao centenário de Jackson do Pandeiro, Bananeiras apresenta o espetáculo Jackson do Pandeiro: assim de faz o ritmo, realizado na terça-feira (06), no Espaço Cultural Oscar de Castro.

Durante a semana acontece as oficinas de Caseado com Feltro; Percussão Corporal; Biscuit; Teatro; Capoeira; Karatê Shoby Ruy e Cachecol, Oficina do Ministério da Cidadania, além de um show de talentos. As inscrições são realizadas na Casa do Turista e na Secretaria de Cultura e Turismo, com vagas limitadas.

Para quem gosta de aventura e adrenalina, o fim de semana traz o II rapel do frio; a XII Trilha Ecológica para o Roncador; IV Trilha Cultural do Frio: trilhando com Jackson do Pandeiro; IV Skate Session; Trilha 4×4 Jeep Clube de Bananeiras e o Escotismo com o grupo Guardiões da Serra.

Este ano a rota também promove os eventos do Circuito Empreender e o Feirão de imóveis do Brejo, que acontece nas praças Epitácio Pessoa e Mariano Barbosa, na sexta (09) e sábado (10).

Na sexta (09), a orquestra instrumental da Paraíba realiza uma apresentação no pôr do sol do Cruzeiro de Roma, às 16h, juntamente com a Feira Vó Corina. A partir das 21h, a Praça Castro Pinto recebe os shows de Kevin Ndjana, Tinho e Banda e Raio de Sol Vip. Já no sábado (10) às 19h, Missa em ação de graças na Igreja Matriz e apresentação da Filarmônica da UFPB, a partir das 21h à Praça Castro Pinto recebe os shows de Ton Oliveira, Banda Anthares e Os Gibi’s finalizando o fim de semana de festividades.

Na quinta, sexta e sábado teremos o Coreto Cultural das 17 às 21h, com os artistas Juninho PB, Genário e Banda e Sérgio Lima, trazendo muita música boa. Na área externa teremos também a Feira de Artesanato e Gastronomia Mão da Serra e apresentações locais.

Bananeiras ainda recebe no sábado (10), às 16h, um show privado na Arena Bodega do Cheff com as atrações Wagner Vianna e Dida Pachequinho, Henry Freitas e Gui Matos.

A programação ainda passa por, Remígio, Alagoa Nova e Alagoa Grande, até 1º de setembro.

Para mais informações, acesse: https://brejoparaibano.com.br/caminhos-do-frio/ ou ligue para (83) 999174940/ Secretaria de Cultura e Turismo.

Ascom-PMB