Bananeiras registra o primeiro caso da Covid-19 no município

Foi registrado, na tarde desta sexta-feira (08), o primeiro caso da Covid-19 no município de Bananeiras. Trata-se de um homem, 58 anos, morador da cidade que está internado no hospital da Unimed, em João Pessoa.

A gestão municipal tem desempenhado um papel importante no combate e controle das entradas da cidade afim de amenizar os problemas causados pela doença.

Segue o boletim epidemiológico na íntegra:

Boletim Epidemiológico de Bananeiras em 08 de Maio de 2020.

Caso descartado: A.J.M.S, 42 anos, residente no Conj. Major Augusto Bezerra, deu entrada no Hospital Dr. Clóvis Bezerra no dia 25/04 apresentando Febre, Dor de Garganta, Tosse e Cefaleia.

Casos novos:

1. T.L.LS, 58 anos, Feminino, apresentando Dor de Garganta, Dispneia, Febre, Tosse, com comorbidades.
  2. J.E.S, 38 anos, Masculino, apresentando Dor de Garganta, Febre, Tosse, Mialgia e cefaleia.
  3. A.S.O, 30 anos, masculino, apresentando Febre, Anosmia, Inapetência, Coriza, Mialgia e Cefaleia.
  4. T.L.O, 28 anos, feminino, apresentando Febre, Anosmia, inapetência, Coriza, Mialgia e cefaleia.

Caso confirmado:  E.B.C.J, 58 anos, masculino, residente no Condomínio Águas da Serra, deu entrada no Hospital da Unimed – JP onde permanece internado.

A Prefeitura Municipal de Bananeiras, recebeu nesta quinta (07), 50 testes rápidos do Governo do Estado. Os testes podem ser aplicados nas pessoas a partir do 8° dia do início de sintomas de síndrome gripal (febre, tosse seca, dor de garganta e dor no corpo).

Ascom – PMB