Atualizado em: 28 de março de 2024 | 13:20h

Bananeiras se destaca em eventos esportivos.

Neste último domingo (14), os atletas Bananeirenses André Bezerra, Abimael Rian, Emanuel Alves e Joacil Oliveira se destacaram em mais uma edição do Desafio das Serras. Desta vez em Bananeiras que sediou a II Etapa do Maior Circuito de Esportes de Endurance Off Road do Nordeste nos dias 13 e 14 de julho. Com o […]

16/07/2019 10h06 Atualizado há 5 anos atrás

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Bananeiras os atletas André Bezerra e Abimael Rian conquistaram o 3° lugar na categoria dupla, um percurso de 45km. O atleta Joacil Oliveira conquistou o 2° lugar na categoria elite e Emanuel Alves conquistou o 3° lugar na categoria sub 30.

O Desafio das Serras é o Maior Circuito de Corrida de Montanha e Mountain Bike do Nordeste, em torno de 900 atletas participaram do circuito, nas categorias: Light, Fast, Half e Marathon, além das categorias de Mountain Bike.

Após passarem por duas etapas, a primeira em março no município de Serra de São Bento/RN e a segunda em Bananeiras, os atletas se classificam para a terceira e quarta etapa que acontece em Pacoti/CE e Bonito/PE.  Os atletas que realizaram as provas pontuam no ranking brasileiro de Trail Run (corrida de montanha), concorrendo ao título de Rei e Rainha das Serras no fim das etapas.

Bananeiras tem se destacado quanto a sediar eventos esportivos. Um ambiente propício com serras, montanhas e obstáculos naturais que tornou a cidade um atrativo para diversos tipos de esportes.

Após o Desafio das Serras, Bananeiras se prepara para sediar mais dois eventos esportivos ainda esse ano, a III Corrida da Serra em outubro, evento que faz parte do calendário do Festival da Banana. E em novembro, mais um evento de Mountain Bike na serra Bananeirense.

Ascom – PMB