Campanha de Vacinação Contra a Influenza começa nesta segunda com vacinação domiciliar para idosos

A Campanha de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda (23) e segue até o dia 22 de maio. Nesta primeira etapa, os grupos prioritários são idosos com mais de 60 anos e os profissionais de saúde.

Buscando evitar que as pessoas saiam de suas casas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pede à população idosa acima de 60 anos, que aguardem a equipe de saúde ir até a sua residência. A vacinação será realizada no conforto e segurança de seus lares.

De acordo com a Secretária de Saúde, Maryjanne Macedo, as novas estratégias estão em consonância com as demais medidas preventivas ao novo Coronavírus adotadas pelo município, evitando a circulação e aglomeração de pessoas, principalmente acima de 60 anos, grupo de vulnerabilidade.

Segundo o Ministério da Saúde, a antecipação do início da campanha, de abril para março, visa proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o Covid-19, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para Coronavírus, já que os sintomas são parecidos.

Ascom – PMB

COMPARTILHAR