Atualizado em: 18 de abril de 2024 | 22:12h

Com coletas na zona rural e automação de equipamentos, Laboratório Municipal tem crescimento em mais de 70% nos atendimentos na cidade de Bananeiras.

Nos últimos anos, o número de atendimentos de exames laboratoriais alcançaram um crescimento significativo proporcionando benefícios e comodidade aos usuários do Sistema único de saúde em Bananeiras. Com a implementação do Projeto Laboratório sobre rodas  em 2018, os atendimentos saíram de 17169 em 2016 para 29450 só em 2018. Um aumento de 71,53 % nesse […]

19/05/2019 15h56 Atualizado há 3 anos atrás

Com a implementação do Projeto Laboratório sobre rodas  em 2018, os atendimentos saíram de 17169 em 2016 para 29450 só em 2018. Um aumento de 71,53 % nesse período.

Em 2019 os número tendem a crescer ainda mais, já que entre os meses de Janeiro a Abril já foram realizados 8621 atendimentos. Em um ano de implantação do Projeto e com a automação de todo o laboratório a população só tende a ganhar com a agilidade no processo de coleta e nos resultados dos exames que agora podem ser online através do site do governo municipal.

Para Douglas Lucena poder proporcionar esses avanços na saúde em Bananneiras mostra o empenho da gestão em driblar a crise e sempre procurar apoio através de emendas e suporte em instituições que possam contribuir nas melhorias para a população.

Ascom-PMB