Atualizado em: 28 de março de 2024 | 13:20h

Eleição para Conselho Tutelar acontece no próximo dia 06 de outubro

As eleições para os Conselheiros Tutelares de todo país acontecem no primeiro domingo do mês de outubro – dia 06/10/2019. Em Bananeiras, as eleições acontecem das 08h às 17h. O Conselho Tutelar é um órgão colegiado, autônomo, pertencente à administração pública municipal e sem função jurisdicional, regido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA). Fazem […]

30/09/2019 11h38 Atualizado há 3 anos atrás

O Conselho Tutelar é um órgão colegiado, autônomo, pertencente à administração pública municipal e sem função jurisdicional, regido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA). Fazem parte do Conselho Tutelar os Conselheiros Tutelares, pessoas que agem como porta-vozes das suas respectivas comunidades, e atuam junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e do adolescente.

São eleitos cinco membros através do voto direto da comunidade, para um mandato de quatro anos e devem atender as crianças e adolescentes e aconselhar pais ou responsáveis quando há descumprimento de proteção prevista no ECA, aplicando a medida cabível.

Através do voto, você decide quem irá representar e proteger os direitos da criança e do adolescente no seu município, por isso o seu voto é tão importante, um exercício da democracia.

Ao todo, onze pessoas se candidataram para as vagas de Conselheiros em Bananeiras, estes são:

Alexandre Julião

Anderson Cássio (Noninho)

Gil da Universidade

Joelma Priscila

Josimara Rocha

Lidiane de Ratinho

Marcelo Lourenço

Renan Sena

Ricardo Farias

Valnize Silva (Ninha)

Valtilene Soares

Dentre os onze, cinco serão escolhidos através do número de votos para representar e proteger os direitos das crianças e adolescentes do município. Pensando em uma forma de levar as propostas de cada candidato à população, a partir desta terça-feira (01) daremos início as entrevistas com os candidatos na rádio integração do brejo às 08h.

Para votação é necessário levar o Título de eleitor e Documento oficial com foto (RG, Carteira de motorista ou Passaporte).

Confira a lista com os locais de votação para eleição do Conselho Tutelar:

Cidade: Escola Xavier Júnior

Roma: Creche Janete Freire dos Santos

Vila Maia: Escola Dr. Dionizio Maia

Tabuleiro: Escola Miguel Figueira Filho

Exerça seu direito de escolha e não deixe de votar.

Ascom – PMB