Atualizado em: 19 de abril de 2024 | 14:10h

Festival Literário se prepara e realiza palestra sobre o Processo Criativo da Escrita

O Festival Literário de Bananeiras acontece entre os dias 22 a 27 de agosto com uma programação rica e com convidados a nível nacional. Já nascendo grande na sua primeira edição. E já se preparando para o Festival, Bananeiras realizou nesta quinta-feira (10) no Espaço Cultural Oscar de Castro, uma Palestra com a escritora Isabor […]

10/10/2019 11h55 Atualizado há 5 anos atrás

E já se preparando para o Festival, Bananeiras realizou nesta quinta-feira (10) no Espaço Cultural Oscar de Castro, uma Palestra com a escritora Isabor Quintiere sobre o Processo Criativo da Escrita.

Isabor é professora de língua inglesa, graduada em Letras-inglês e mestranda em Literatura pela Universidade Federal da Paraíba. Autora do livro de contos A cor humana, publicado em 2018 pela editora Escaleras, se inspira na literatura fantástica latino-americana e na ficção científica. Foi uma das vencedoras – a única Nordestina – do prêmio Odisseia de Literatura Fantástica em 2019.

‌A Palestra contou com a presença do Secretário de Educação Genival Azevedo, a curadora do Festival Literário Anastácia Alencar e alunos das escolas do município que puderam conhecer sobre a literatura fantástica, valorização da criatividade e da escrita, além de bater um papo com a escritora sobre sua trajetória e inspirações.

Ascom – PMB