Governo da PB e Ministérios Públicos alertam população sobre isolamento social obrigatório

O Ministério Público da Paraíba, o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho e o Governo do Estado alertam, em nota divulgada nesta terça-feira (24), que o isolamento social é obrigatório.

A nota foi divulgada tendo em vista a emergência causada pela pandemia da Covid-19, alertando a sociedade de que as forças policiais do Estado estão autorizadas a fechar bares, restaurantes e outros estabelecimentos que insistam em descumprir as medidas de isolamento social.

Os órgãos comunicam, ainda, que os responsáveis pelos estabelecimentos descumpridores da determinação podem ser penalizados nos termos da lei. Também orientam a população que só saia de casa nos casos de real necessidade; não lote supermercados, feiras livres e farmácias; evite aglomerações de qualquer tipo; e reforce as medidas de higiene. Se cada um fizer a sua parte, a pandemia será contida e vencida.

Em Bananeiras, a Guarda Municipal de Bananeiras junto a Policia Militar, estão fazendo o trabalho de fiscalização e conscientização nos estabelecimentos comerciais do município.

Para os casos de descumprimento das restrições das autoridades públicas, a Promotoria de Justiça de Bananeiras disponibilizou o contato para a população realizar denúncias. São eles: 3367-1355 e 9.91936717.

Ascom – PMB

COMPARTILHAR