Ícaro Marques participa da Caravana da Infância em Brasília representando Bananeiras e o NUCA

O jovem Ícaro Marques esteve representando Bananeiras e o NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes) no Congresso Nacional de Brasília –DF, participando da Caravana da Infância que aconteceu nos dias 09 e 10 de outubro.

A Caravana tem por objetivo fortalecer as iniciativas parlamentares que visam a garantia e a defesa dos direitos da criança e do adolescente, bem como evitar iniciativas legislativas tendentes a reduzir ou retirar esses direitos. Pretendendo assegurar que sejam observados os princípios da proteção integral e da prioridade absoluta, previstos na Constituição Federal (art. 227) e no Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), bem como buscar sensibilizar os parlamentares do Congresso Nacional para priorizarem as pautas da infância em suas discussões e deliberações, inclusive propondo emendas, no Orçamento da União, destinadas às políticas públicas da infância e da adolescência.

Bananeiras é referência quanto a políticas públicas voltadas a primeira infância e adolescência, conquistando prêmios como o Selo Unicef 2013/2016 e o Prefeito Amigo da Criança, promovido pela Fundação Abrinq em 2016.

Ascom – PMB

COMPARTILHAR