Atualizado em: 19 de abril de 2024 | 15:29h

Informativo Parahyba retrata história, cultura e valor patrimonial de Bananeiras.

Neste último sábado (17), a equipe do IPHAEP (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba) esteve em Bananeiras para o lançamento da 4° edição do Informativo Parahyba, na Pousada e Restaurante Estação Bananeiras. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba – IPHAEP – tem por função resgatar e […]

21/08/2019 9h00 Atualizado há 5 anos atrás

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba – IPHAEP – tem por função resgatar e preservar a memória da Paraíba, através do Cadastramento e Tombamento de bens móveis e imóveis, que possuam reconhecido valor histórico, artístico, cultural, ecológico e paisagístico.

O lançamento contou com a presença do Prefeito Douglas Lucena, o vice-prefeito Guga Aragão, Secretários e pessoas que auxiliaram o IPHAEP na organização e elaboração do informativo.

A diretora executiva e elaboradora da parte de arte do informativo, Cassandra Figueirêdo, destacou a beleza e preservação de Bananeiras, seu crescimento econômico e cultural, sua história, memória e identidade.

O informativo trouxe detalhes históricos sobre Bananeiras, seus prédios tombados e belas arquiteturas, seu crescimento econômico, sua rica culinária e até sua legislação. Bananeiras é contata e ilustrada nas páginas do informativo mostrando seu grande potencial turístico e patrimonial.

Ascom – PMB