Ministério da Cidadania promove oficina sobre Prêmio Culturas Populares em Bananeiras.

O Ministério da Cidadania promove, na próxima terça-feira (06), oficina para orientar candidatos a se inscreverem no Prêmio Culturas Populares – Edição Teixeirinha. O encontro, gratuito e aberto ao público, será em Bananeiras, das 14 às 16h, no Espaço Cultural Oscar de Castro. Também serão realizados encontros em Juazeiro do Norte (CE), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Aracaju (SE), Natal (RN), Paulista (PE) e em Santo Amaro (BA).

O Prêmio Culturas Populares Teixeirinha irá premiar 250 iniciativas em todo o País que fortaleçam as expressões culturais populares brasileiras, retomando práticas em processo de esquecimento e que difundam as expressões populares para além dos limites de suas comunidades de origem. Exemplos dessas iniciativas são o Cordel, a Quadrilha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros.

Os candidatos poderão se inscrever para participar do edital até 16 de agosto, on-line ou por via postal. Entre os critérios avaliados para obter a premiação estão: contribuição sociocultural que o projeto proporcionou às comunidades; melhoria da qualidade de vida das comunidades a partir de suas práticas culturais; e impacto social e contribuição para a preservação da memória e para a manutenção das atividades dos grupos, entre outros.

Inscrições e mais informações sobre o Prêmio: http://culturaspopulares.cultura.gov.br/

Serviço:

Oficina sobre o Prêmio Culturas Populares – Edição Teixeirinha

Data: 6 de Agosto

Horário: das 14h às 16h

Local: Espaço Cultural Oscar de Castro Endereço: Rua Monsenhor José Pereira Diniz, 22 – Centro, Bananeiras (PB).

As inscrições acontecem na Casa do Turista ou pelo número 999174940.

Ascom-PMB e Assessoria de Comunicação Ministério da Cidadania (Regional Nordeste).

COMPARTILHAR