Orçamento Participativo: A população de Vila Maia escolheu suas prioridades durante plenária, no último sábado

Neste último sábado (09), o Orçamento Participativo esteve no Distrito de Vila Maia, em frente à Escola Municipal Dionísio Maia, dando continuidade as plenárias e conversando com a população sobre suas reivindicações.

O Orçamento Participativo é um instrumento democrático que permite a população apontar as necessidades e dizer aonde gostaria de ter investimento. Ouvindo a população e promovendo uma integração entre o povo e a administração pública.

O Orçamento já permitiu o Calçamento da Rua Oliveira Matias; 600 metros de tubulação para esgoto; a implantação da Farmácia Básica na localidade que já dispensou cerca de 1700 medicamentos este ano, além da Unidade Básica de Saúde com atendimento médico e equipe multidisciplinar, entre outras ações.

Na plenária deste ano, os moradores de Vila Maia estiveram presentes opinando nas melhorias que necessitam. As prioridades elencadas esse ano foram: Saúde 49%; Estradas vicinais 27% e Água 24%.

Durante a plenária, o Projeto Prefeitura na Comunidade esteve presente realizando exames de glicemia; cortes de cabelo; pré-cadastro para emissão de documentos e oficinas com a equipe do CRAS, oficina de Caseado com Feltro e oficinas para as crianças com jogos educativos e fabricação de slime.

A Prefeitura de Bananeiras trabalha para garantir que a sua voz seja ouvida na construção de uma gestão democrática.

A próxima plenária acontece nesta quarta-feira (13), no Distrito de Roma.

Orçamento Participativo 2019. Você participa, sua vida melhora!

Ascom – PMB