Orçamento Participativo: Cidade Alta define suas prioridades para 2020

A penúltima plenária do Orçamento Participativo aconteceu nesta terça-feira (19). Foi a vez da Cidade Alta dialogar com a gestão, no Centro do Idoso, sobre suas reivindicações e prioridades para 2020.

O Orçamento Participativo é um instrumento democrático que tem permitido a população apontar as necessidades e dizer aonde gostaria de ter investimento.

Na plenária deste ano, os moradores da Cidade Alta estiveram presentes opinando nas melhorias que necessitam e, elencando as prioridades para o próximo ano. Foram elas:  Educação 39%, Saneamento Básico 32% e Abastecimento de água 29%.

Durante a plenária, o Projeto Prefeitura na Comunidade esteve presente realizando exames de glicemia; cortes de cabelo; pré-cadastro para emissão de documentos e oficinas com a equipe do CRAS, oficina de Caseado com Feltro e oficinas para as crianças com jogos educativos e fabricação de slime.

Através do Orçamento Participativo a população tem vez e voz para dialogar com a gestão e dizer o que deve ser prioridade para aquela localidade. Através dele, mais de dezesseis ruas já foram pavimentadas e sete estão em andamento, totalizando vinte e três ruas pavimentadas pela atual gestão.

A Prefeitura de Bananeiras trabalha para garantir que a sua voz seja ouvida na construção de uma gestão democrática.

A última plenária do Orçamento Participativo 2019 acontece na Cidade Baixa, dia 27, no Espaço Cultural “Oscar de Castro”.

Orçamento Participativo 2019. Você participa, sua vida melhora!

Ascom – PMB