Orçamento Participativo: Roma escolhe suas prioridades para o próximo ano

Nesta última quarta-feira (13), foi a vez do Distrito de Roma receber a plenária do Orçamento Participativo e dialogar com a gestão, no Ginásio de Esportes Severina do Nascimento Farias “Vina”, sobre suas reivindicações e necessidades.

O Orçamento Participativo é um instrumento democrático que permite a população apontar as necessidades e dizer aonde gostaria de ter investimento. Ouvindo a população e promovendo uma integração entre o povo e a administração pública.

Na plenária deste ano, os moradores da localidade estiveram presentes opinando nas melhorias que necessitam e, elencando as prioridades para o próximo ano. Foram elas:  Água 42%, Estradas vicinais 34% e Saúde 24%.

Durante a plenária, o Projeto Prefeitura na Comunidade esteve presente realizando exames de glicemia; cortes de cabelo; pré-cadastro para emissão de documentos e oficinas com a equipe do CRAS, oficina de Caseado com Feltro e oficinas para as crianças com jogos educativos e fabricação de slime.

No fim da plenária foi entregue um novo aparelho de som para a equipe do projeto “Movimenta Bananeiras”, que leva saúde, esporte e lazer através de atividades físicas e sociais, oferecendo políticas públicas e resgatando a autoestima dessas mulheres através da dança.

A Prefeitura de Bananeiras trabalha para garantir que a sua voz seja ouvida na construção de uma gestão democrática.

A próxima plenária acontece no próximo dia 19, na Cidade Alta.

Orçamento Participativo 2019. Você participa, sua vida melhora!

Ascom – PMB