Atualizado em: 28 de março de 2024 | 13:20h

Prefeito Douglas Lucena realiza entrega de novos equipamentos para as equipes de Saúde e Assistência Social de Bananeiras

A Prefeitura Municipal de Bananeiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (14), a entrega de novos materiais e equipamentos adquiridos para abastecer as Farmácias Básicas, SAMU e Secretaria de Assistência Social do município. A aquisição visa garantir um melhor atendimento à população. Os novos equipamentos são: ventiladores, ar-condicionado, cadeiras de atendimento, […]

17/02/2020 16h17 Atualizado há 4 anos atrás

Os novos equipamentos são: ventiladores, ar-condicionado, cadeiras de atendimento, sofá, geladeira, notebooks, impressora, armários, armário-arquivo, novas vestimentas e botas para o SAMU, entre outros. Ao todo, foram 50 mil reais em equipamentos. A compra foi realizada através de recursos próprios.

A Secretária de Saúde e Assistência Social, Maryjanne Macedo, esteve presente e relatou a importância de investimentos como esse, no qual vai equipar as Farmácias Básicas que necessitavam de um ambiente climatizado para os medicamentos. Sendo elas as Distritais: Roma, Tabuleiro e Vila Maia, além da central.

Investimentos também direcionados para a Assistência Social, que além de equipamentos, também irá receber reparos nas estruturas do SCFV, CAPS, Centro dos Idosos, e nos prédios onde funcionam CRAS/CREAS e Educação e Assistência Social.

Além dos investimentos financeiros, a gestão também tem buscado realizar investimentos na capacitação dos profissionais, desde o ano passado as equipes da Saúde participam de capacitações, como o SAMU e Saúde da Família.

A Secretária parabenizou o Prefeito Douglas por sua atuação, “Que coisa boa Douglas começarmos 2020 realizando essa entrega, isso mostra como essa gestão se preocupa com a Saúde e Assistência Social do nosso município, especialmente no momento em que vivenciamos uma dificuldade gigante no que diz respeito aos financiamentos. ”

O Prefeito Douglas Lucena esteve junto a Secretária de Saúde e o vice-prefeito Guga Aragão realizando a entrega e destacou a importância desses novos materiais para atendimentos mais humanizados e de melhor qualidade.

“Com esse investimento o serviço público vai ser aprimorado. É fazer o máximo com o mínimo, nos esforçando para que as pessoas, sobretudo os que mais precisam, possam ter o necessário. ”

Ascom – PMB