Atualizado em: 19 de abril de 2024 | 23:34h

Prefeitura de Bananeiras em parceria com a Emater promovem corte de terra e orientações técnicas a produtores de inhame da região.

A Prefeitura Municipal de Bananeiras através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário em parceria com a Emater deram inicio nesta terça-feira (27), ao corte de cerca de 40 hectares de terra para a produção de inhame na região de Bananeiras. Cerca de 100 produtores que estão cadastrados na Secretaria municipal serão beneficiados com o corte de […]

27/11/2018 15h29 Atualizado há 3 anos atrás

Cerca de 100 produtores que estão cadastrados na Secretaria municipal serão beneficiados com o corte de terra, serão acompanhados  pelos técnicos Kilson Dantas e José Carlos Martins recebendo orientações sobre tecnologias apropriadas para o cultivo como, preparação e manutenção do solo, fertilização orgânica, controle de pragas, manejo do cultivo, colheita e comercialização.

O processo de corte se deu início na Comunidade Olho D’Água e será levado a outras comunidades pelos próximos dias.

O inhame também conhecido como cará-da-costa (Dioscorea cayenensis), é uma planta de origem africana, sendo cultivado no mundo inteiro por se tratar de um alimento energético e de alto valor nutritivo.

Considerado um dos alimentos medicinais mais eficientes, pois além de livrar o sangue de impurezas, seu consumo fortalece o sistema imunológico, pois é riquíssimo em zinco, que aumenta as defesas do organismo. Outra vantagem está no cultivo que dispensa o uso de qualquer tipo de agrotóxico, tornando-o totalmente orgânico, saudável e ecologicamente correto. Essas vantagens, somadas a muitos outros benefícios, fazem do inhame um produto muito procurado para consumo de quem quer levar uma vida mais saudável, além de tem um valor e rentabilidade elevada para o produtor.

Ascom-PMB