Prefeitura de Bananeiras realiza inscrições do Garantia Safra 2019/2020

Na manhã da última sexta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Bananeiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, realizou as inscrições do Garantia Safra 2019/2020, no Ginásio de Esportes “O Ramalhão”.

O Garantia Safra trata-se do programa de ajuda pecuniária oferecida pelas três esferas do Poder Executivo para cobrir prejuízos em caso de eventuais perdas da produção agrícola, geralmente ocasionadas pela falta de chuva e/ou pelo surgimento de pragas.

Os agricultores que participaram compareceram ao local munidos das xerox dos seguintes documentos: RG e CPF do marido e mulher; Imposto Territorial Rural (ITR) do ano de 2019; Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) atualizada e declaração, no caso de quem trabalha nas terras de outra pessoa.

Uma vez efetuadas as inscrições, a relação com os nomes dos produtores rurais interessados no Garantia Safra será encaminhada à Secretaria Nacional da Agricultura Familiar, em Brasília, a quem cabe a responsabilidade de definir quais dos interessados terão direito ao benefício, com base nos requisitos exigidos por aquele próprio órgão federal.

Ascom – PMB

COMPARTILHAR