Projeto Movimenta Bananeiras comemora um ano e é ampliado para mais duas localidades.

Após sucesso do Projeto Movimenta Bananeiras nos distritos de Roma e Vila Maia, este ano teve sua ampliação atendendo mulheres da Chã do Lindolfo e Tabuleiro, levando saúde, entretenimento e ajudando na auto-estima das participantes.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Bananeiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria Executiva da Mulher, o projeto Movimenta Bananeiras hoje atende mais de 200 mulheres. Levando saúde, esporte e lazer, através de atividades físicas e sociais, oferecendo políticas públicas e resgatando a autoestima dessas mulheres.

O projeto conta com uma educadora física e uma professora de dança, para realizar danças e exercícios físicos que ajudam a melhorar a saúde e até o convívio social dos envolvidos.

A Secretária Executiva da Mulher, Cristina Carvalho, se alegra em ver o projeto se estendendo e mais mulheres podendo ter essa interação e podendo ter na atividade física um momento de descontração e cuidado pessoal.

A prática de exercícios físicos proporciona uma sensação de bem-estar e relaxamento. A atividade física é uma grande aliada da saúde mental.

Ascom-PMB

 

COMPARTILHAR