Atualizado em: 19 de abril de 2024 | 23:34h

Puro Mountain Bike: Bananeiras é palco de evento esportivo neste fim de semana

Bananeiras vem sendo palco de diversas aventuras e eventos esportivos. Sua territorialidade geográfica vem atraindo pessoas de toda Paraíba, de outros estados e países, para percorrerem as ladeiras da cidade em busca de aventura, belas paisagens e pontos turísticos. Após sediar competições de corrida, o Desafio das Serras – Maior Circuito de Corrida de Montanha […]

15/11/2019 14h03 Atualizado há 3 anos atrás

Após sediar competições de corrida, o Desafio das Serras – Maior Circuito de Corrida de Montanha e Mountain Bike do Nordeste – chegou a vez de viver uma nova experiência em provas de Mountain Bike.

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, Bananeiras vai receber o Puro Mountain Bike, uma super corrida que se distribui em seis etapas, durante três dias.

A Puro Mountain Bike decidiu escolher Bananeiras e o Brejo Paraibano para realizar o evento, por já pedalar pela região e pelas condições que a região oferece para provas de mountain bike por etapas. Devido a sua geografia que permite uma grande possibilidade de percursos.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Bananeiras, por meio das Secretarias de Esporte e Secretaria de Turismo, o evento inicia na sexta-feira (15), e continua no sábado (16) e domingo (17). Mas a partir da quinta-feira (14), os atletas já participarão de uma Exposição e a entrega do kit, que acontece no Hotel Serra Golfe.

Na sexta-feira (15), inicia a primeira etapa, a ETAPA SERRA DA CUPAÓBA, um percurso de 42km, com largada às 08h. No sábado (16), a segunda etapa MARATONA DOS ENGENHOS, os atletas percorrerão um percurso de 63km, com premiação ao final das etapas. O último dia, domingo (17), a terceira etapa PURO MOUNTAIN BIKE FESTIVAL, realiza uma prova mais família, com um percurso de 15km.

Entre as categorias temos:

Dupla Masculina Open

Dupla Masculina Master

Dupla Masculina Master +

Dupla Feminina

Dupla Mista

e-bikes

A Puro Mountain Bike realiza alguns desafios para os atletas da competição, Desafio dos Cocos – Nutrixploud; Desafio Lajedo Preto – Ert Uniformes; Desafio Pau D’arco – Rexona Clinical; Desafio dos Pilões – Thule; Desafio Rei e Rainha da montanha – Trek; Desafio Muralha de pedra – Bike Tech Pepe.

Mais um evento que vem para engrandecer o município, promovendo o esporte, o turismo e fomentando a economia local.

As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pelo site: www.puromountainbike.com.br

Para maiores informações consultar o regulamento: http://www.puromountainbike.com.br/arquivos/regulamento-2019.pdf