Atualizado em: 28 de março de 2024 | 13:20h

RAPS destaca o Prefeito Douglas entre os líderes que contribuem para ações inovadoras e sustentáveis

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS, uma organização pioneira na política brasileira, comemorou o Dia do Urbanismo destacando ações de três Líderes RAPS, que têm contribuído para a construção de cidades mais sustentáveis e inteligentes e podem inspirar políticas públicas pelo Brasil. Dentre os três Líderes RAPS, o prefeito Douglas Lucena e […]

07/11/2019 17h54 Atualizado há 4 anos atrás

Dentre os três Líderes RAPS, o prefeito Douglas Lucena e a iluminação pública de Bananeiras, foram exemplos de práticas inovadoras de urbanismo e sustentabilidade.

Confira na integra o destaque:

Esta semana foi comemorado o Dia Do #Urbanismo e aproveitamos a data para dar destaque às ações de três #LíderesRAPS, que, junto a muitos outros têm contribuído para a construção de cidades mais sustentáveis e inteligentes e podem inspirar políticas públicas pelo Brasil! ???

⠀ ✔@douglaslucenamm e a iluminação pública de Bananeiras, na Paraíba

⠀Quando foi eleito prefeito de Bananeiras, cidade de cerca de 20 mil habitantes, o #LíderRAPS Douglas Lucena deparou-se com uma iluminação pública precária e de custo muito alto, o que trazia problemas de segurança e prejudicava empreendedores locais, que reclamavam da queda de movimento à noite. Na sua gestão, Bananeiras foi a primeira cidade da Paraíba a usar lâmpadas de LED (mais eficientes, econômicas, duráveis e ambientalmente corretas) em quase toda a iluminação pública, com projeto premiado recentemente pelo Programa Internacional de Cooperação Urbana, da União Europeia.

✔@tullio_ponzi e o projeto Mais Vida nos Morros, em Recife

⠀Secretário de #Inovação Urbana na capital de Pernambuco, o #LíderRAPS Tulio Ponzi teve o projeto Mais Vida nos Morros reconhecido pela ONU-Habitat como case nacional de inovação. O projeto recupera o sentimento de comunidade ao envolver os próprios moradores nas transformações urbanas, desde a criação das soluções até a parte de colocar a mão na massa e, por meio de mutirões, fazer essas mudanças nos morros acontecerem.

⠀✔@andrefraga43 e Salvador como capital verde

⠀Secretário de Inovação e #Sustentabilidade de Salvador desde 2014, o #LíderRAPS André Fraga participou das ações que fizeram da cidade a capital mais sustentável do Brasil e parte do grupo C40, que reúne 40 cidades comprometidas no combate às mudanças climáticas. Salvador melhorou a coleta seletiva, requalificou espaços públicos, ganhou ciclovias e cliclofaixas, além de prédios e pontos de ônibus “verdes”, com vegetação nas paredes e teto! Também renovou a frota de ônibus, que agora emitem menos gases poluentes.

Link da publicação: https://www.instagram.com/p/B4keNEXl14B/

Ascom – PMB