Secretaria de Cultura e Turismo lança atividade artística para população, integrando programação do Festival Literário 2020

A Secretaria de Cultura e Turismo de Bananeiras, desenvolveu uma ideia no intuito de intensificar a necessidade de FICAR EM CASA neste período,  com atividades que proporcionem prazer, bem como divulgar nossa cidade e despertar para a preservação do nosso Patrimônio Histórico, que logo mais estará de portas abertas, com todos seus atrativos para  bananeirenses, visitantes e turistas.

A ideia é utilizar a arte como uma atividade descontraída, gerando o interesse da população em colorir as belezas da cidade e liberar a tensão da quarentena.

Confira o texto divulgado pela Secretaria de Cultura e Turismo:

Olá, é com muita alegria que enviamos até você uma proposta bem descontraída que vai lhe fazer muito bem. Uma atividade simples para te livrar do estresse nesse tempo de confinamento da COVID-19, como também vai dar cor a sua vida e a nossa Bananeiras, dotada de um rico patrimônio histórico, belezas naturais e muita história pra contar.

SIGAS AS INSTRUÇÕES:

1 – Imprima a gravura da folha 2;

2 – Pinte toda a folha usando sua criatividade e espírito de artista;

3 – Coloque seu nome e marque sua faixa etária conforme a legenda:

(A) até 5 anos; (B) 6 a 10; (C) 11 a 20; (D) 21 a 30; (E) 31 a 40; (F) 41 a 50; (G) + de 50;

4 – Escreva uma frase sobre a cidade de Bananeiras;

5 – Faça uma foto e compartilhe nas suas redes sociais;

Marque e CURTA o INSTAGRAM @culturaeturismo.bananeiras e @pmbananeiras, Utilizando as hashtags #amobananeiras #bananeiras #turismo #destinobrejo #pmbananeiras

6 – Guarde sua pintura e após a quarentena deixe na Secretaria de Cultura e Turismo ou na Casa do Turista. Todas as gravuras farão parte da exposição “AMO BANANEIRAS” que acontecerá durante a programação do FESTIVAL LITERÁRIO 2020.

Obs: Para os que moram em outro município, enviar pelos correios no endereço ESPAÇO CULTURAL OSCAR DE CASTRO – Rua Mons. José Pereira Diniz, 22 – Bananeiras/PB – CEP 58.220-000.

Participe dessa atividade e venha conosco colorir as paisagens e história da nossa Bananeiras.

Ascom – PMB

CADERNO DE PINTURA

 

COMPARTILHAR