Atualizado em: 15 de abril de 2024 | 23:58h

Secretaria de Educação de Bananeiras realiza atividades escolares utilizando as mídias sociais como apoio

Bananeiras sempre busca investir e garantir o aprendizado e desenvolvimento dos estudantes do município. Por isso, para manter a qualidade do ensino, durante esse período de quarentena, a Secretaria Municipal de Educação está trabalhando para oferecer aos alunos acesso ao conteúdo pedagógico com apoio das mídias sociais. Com o objetivo de entreter os estudantes e […]

13/04/2020 10h58 Atualizado há 4 anos atrás

Com o objetivo de entreter os estudantes e garantir o aprendizado e o desenvolvimento pedagógico, os professores do município realizaram um cronograma de atividades, utilizando os meios tecnológicos para repassar e auxiliar os estudantes com os conteúdos. Realizando seu trabalho em regime de teletrabalho (ou “home office”) neste período de quarentena.

As atividades e a forma de monitoria foram divididas entre a Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. As turmas da Educação Infantil realizam atividades com apoio dos pais e/ou responsáveis, tirando as dúvidas com os professores via WhatsApp. Os estudantes do Ensino Fundamental I recebem as orientações das atividades – entregues antes do isolamento – através de um grupo de WhatsApp, dividido por turma, que conta com mães de estudantes para auxiliar no monitoramento e realização das atividades, onde os professores auxiliam, orientam e tiram dúvidas a respeito do conteúdo.

Já os estudantes do Fundamental II, contam com o apoio dos professores através das redes sociais, WhatsApp, aplicativos para elaboração de vídeos, quiz e vídeo aulas – organizadas pelos professores – para repassar atividades, explicar conteúdos e fazer o acompanhamento dos estudantes.

Mesmo com a paralisação das aulas, devido a pandemia do Covid-19, os estudantes da nossa rede de ensino continuam aprendendo e trilhando os passos para o futuro.

Ascom – PMB