Secretária de Meio Ambiente participa de Seminário sobre Atualização de Recursos Hídricos na Paraíba

A Secretária de Meio Ambiente de Bananeiras, Kérsia Melo, esteve presente no Seminário de atualização do Plano de Recursos Hídricos na Paraíba nesta quinta-feira (13).

O Plano Estadual de Recursos Hídricos da Paraíba iniciou seu processo de atualização, que consiste em diagnóstico e prognóstico. A necessidade de atualização do plano estadual é de suma importância para que a realidade dos municípios e regiões de cada bacia hidrográfica possa ter por parte da gestão das águas no nosso estado metas e meios para executar obras e ações garantindo segurança hídrica e com água de qualidade para consumo humano e demais atividades econômicas.

Bananeiras tem acento no comitê de bacias hidrográficas do litoral norte como representante do poder público, conseguindo levar as preocupações e necessidades sobre as questões hídricas do município neste espaço de discussão. Levantamos a bandeira da política de saneamento básico, recuperação de nascentes, proteção de mata ciliar e pagamento por serviços ambientais como garantia de segurança hídrica e qualidade ambiental.

Ascom – PMB

COMPARTILHAR