Atualizado em: 18 de abril de 2024 | 22:12h

Secretaria de Saúde disponibiliza Central de Orientação para Prevenção ao Coronavírus nesta quinta-feira

Seguindo a determinação do Decreto n°2/2020, de 16 de março de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza, a partir desta quinta-feira (19), uma Central de Orientação para Prevenção ao Coronavírus que está localizada dentro da Vigilância em Saúde e funciona com médicos da rede municipal de saúde. Por meio do número 9.9114-0935, a […]

17/03/2020 19h02 Atualizado há 4 anos atrás

Por meio do número 9.9114-0935, a população de Bananeiras poderá tirar dúvidas sobre o novo Coronavírus e receber orientações sobre o quadro da doença e como proceder.

Dentro do serviço realizado, os médicos plantonistas tirarão dúvidas e prestarão orientações necessárias diante de quadros com sintomas gripais, sobretudo quadros respiratórios. A pessoa que apresentar sintomas suspeitos ou gripais poderá ligar e conversar com o médico atendente que irá orientá-lo como deverá proceder, se deve ficar em isolamento ou não.

Importante frisar que o médico da Central não irá realizar consultas, apenas prestará informações e se identificar ser um caso suspeito, acionará a Vigilância em Saúde do Município para que o caso seja acompanhado.

Ascom – PMB