Atualizado em: 24 de abril de 2024 | 22:45h

Secretaria de Saúde realiza capacitação com equipe do Hospital Municipal

A Prefeitura Municipal de Bananeiras por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma capacitação para toda equipe do Hospital Municipal de Bananeiras, além de profissionais das cidades de Belém e Solânea, durante todo o dia da última quinta (17) e sexta-feira (18), no Espaço Cultural Oscar de Castro. A Capacitação é feita pela Secretaria de […]

23/10/2019 9h15 Atualizado há 5 anos atrás

A Capacitação é feita pela Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, uma recomendação do Ministério da Saúde, que realiza essa preparação nos hospitais que possuem ou pretendem possuir o título de Hospital Amigo da Criança. Bananeiras recebeu o título em 2016, pelas boas práticas na saúde infantil.
O objetivo é capacitar os profissionais da saúde, nas questões de aleitamento materno, rever as estratégias para a renovação do título de Hospital Amigo da Criança, consolidando as boas práticas de apoio ao aleitamento materno, e levar a equipe à reflexão e sensibilização sobre a importância da humanização da assistência com um cuidado centrado na pessoa e na família.

Ascom-PMB