Atualizado em: 24 de abril de 2024 | 22:45h

Unidades de Saúde de Bananeiras dedicam o mês realizando ações sobre o Outubro Rosa

O mês de outubro – mês da campanha nacional “Outubro Rosa” – é dedicado a conscientização e prevenção do câncer de mama. O câncer de mama é uma doença que atinge milhares de mulheres por ano em todo o mundo. Por isso, a Prefeitura Municipal de Bananeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu uma […]

31/10/2019 14h46 Atualizado há 4 anos atrás

O mês de outubro – mês da campanha nacional “Outubro Rosa” – é dedicado a conscientização e prevenção do câncer de mama. O câncer de mama é uma doença que atinge milhares de mulheres por ano em todo o mundo. Por isso, a Prefeitura Municipal de Bananeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu uma programação com atividades que serviram para orientar e conscientizar a população acerca do tema.
As ações foram realizadas ao longo deste mês e envolveram todas as Unidades de Saúde do município, onde os profissionais de saúde conduziram rodas de conversa, palestras e discussões acerca do tema, como forma de incentivar e conscientizar a prevenção entre as mulheres usuárias da saúde básica.
A Secretaria de Saúde realizou um cronograma de atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde. As Unidades da Chã do Lindolfo, Jaracatiá, Conjunto, Cajazeiras, Cidade Baixa, Tabuleiro, Gamelas e Roma realizaram ações especiais que envolveram coleta de exames preventivos, palestras, realização de mamografias, através do Caminhão da mamografia e dos PSF’S, cafés da tarde e rodas de conversa, mobilizando todos os profissionais de saúde do município.
Mais uma ação da gestão que busca garantir a saúde e o cuidado da população.
Cuide-se, sua saúde importa.

Ascom – PMB