Atualizado em: 18 de abril de 2024 | 22:12h

Vila Maia recebe plenária do Orçamento Participativo neste sábado

Dando continuidade as plenárias do Orçamento Participativo 2019, neste sábado (09), a partir das 14h em frente à Escola Municipal Dionísio Maia, será a vez de Vila Maia reivindicar suas prioridades. O Orçamento Participativo permite a população apontar as necessidades e dizer aonde gostaria de ter investimento. É através da participação nas plenárias que a […]

08/11/2019 12h44 Atualizado há 4 anos atrás

O Orçamento Participativo permite a população apontar as necessidades e dizer aonde gostaria de ter investimento. É através da participação nas plenárias que a população aponta as necessidades da localidade e os investimentos que merecem prioridade. Tornando o Orçamento um instrumento democrático que visa ouvir a população e promover uma integração entre a população e a administração pública.

Ações como o Abastecimento de água; a Reforma da Unidade Básica de Saúde; a Construção da academia de saúde; do Campo de futebol; o Calçamento da Rua Oliveira Matias; 600 metros de tubulação para esgoto e a implantação da Farmácia Básica na localidade.

Com a Farmácia Básica cerca de 1700 medicamentos já foram dispensados este ano, coletas de exames são realizados pelo Laboratório Sobre Rodas. A população atendida pelos programas Sociais e de Saúde não precisam mais se deslocar para dispor dos serviços poupando tempo e dinheiro.

Com o orçamento Participativo a população pode realizar pedidos para a comunidade, como a pavimentação da Rua Oliveira Matias, além da Unidade Básica de Saúde com atendimento médico e da equipe multidisciplinar.

Através das plenárias do Orçamento a população pode observar as suas necessidades sendo atendidas e isso demonstra a transparência da gestão e o compromisso de dar voz e vez aos moradores. Juntamente com o Orçamento Participativo, o Projeto Prefeitura na Comunidade oferta exames de glicemia, cadastro para cortes de terra, oficina de Caseado com Feltro e pré-cadastro para emissão de documentos.

A Prefeitura de Bananeiras trabalha para garantir que a sua voz seja ouvida na construção de uma gestão democrática

Orçamento Participativo 2019. Você participa, sua vida melhora!

Ascom – PMB