Atualizado em: 28 de junho de 2024 | 16:45h

Prefeitura de Bananeiras realiza formatura dos Guardas Civis Municipais

Na manhã, desta sexta (14), aconteceu a formatura da Guarda Civil Municipal (GCM) de Bananeiras, a cerimônia ocorreu no auditório da Universidade Federal. A solenidade marcou a conclusão do Curso de Formação, que seguiu a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). O evento contou com a presença do prefeito Matheus Bezerra, e […]

14/06/2024 15h26 Atualizado há 1 semana atrás

O evento contou com a presença do prefeito Matheus Bezerra, e de diversas autoridades do Estado da Paraíba e de outros estados, a exemplo do senhor Gerson Nunes, diretor da Academia Nacional de Formação das Guardas municipais, com sede na cidade de Paranaguá, no estado do Paraná, e do ex-comandante da Guarda Metropolitana da cidade de São Paulo, o comandante Braga.

O curso, realizado de 26 de abril a 14 de junho, abrangeu mais de 50 disciplinas e uma carga horária de 476 horas/aula. O Curso de Formação Profissional de Guardas Municipais da Paraíba cumpre a Matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP – tem a finalidade de capacitar os agentes de segurança pública (Guardas Municipais) que atuam nos municípios.

Organizado em parceria com o Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), a Academia Nacional de Formação de Guardas Municipais (ANFGM), o Instituto Nacional de Ensino, Pesquisas, Ciências Policiais e Defesa Social (INEDS) e a Associação das Guardas Municipais do Estado da Paraíba, o curso proporcionou uma formação de alta qualidade. Essa preparação combinou aulas teóricas e práticas intensivas, capacitando os formandos para os desafios da segurança pública com competência e ética.

Este curso era uma necessidade para os profissionais, agora a Guarda Civil Municipal de Bananeiras segue com um compromisso renovado de proteger e servir a comunidade reforçando os valores de integridade, respeito e justiça adquiridos durante a formação. Disse o prefeito Matheus Bezerra.