Atualizado em: 28 de junho de 2024 | 16:45h

Após década, filhos de Bananeiras voltam a nascer no hospital municipal através de parto cesariana

O dia 10 de junho foi muito esperado e comemorado por todos que compõe o Hospital Municipal Dr. Clóvis Bezerra e o Governo Municipal de Bananeiras. Após muitos esforços da gestão, para colocar a sala de cirurgia do hospital em funcionamento, foi realizada a primeira cesariana na unidade, o que não acontecia há mais de […]

10/06/2024 16h07 Atualizado há 1 semana atrás

O dia 10 de junho foi muito esperado e comemorado por todos que compõe o Hospital Municipal Dr. Clóvis Bezerra e o Governo Municipal de Bananeiras. Após muitos esforços da gestão, para colocar a sala de cirurgia do hospital em funcionamento, foi realizada a primeira cesariana na unidade, o que não acontecia há mais de uma década.

O prefeito Matheus Bezerra comemorou o sucesso da cirurgia, que ocorreu conforme previsto, sem nenhuma intercorrência, na oportunidade parabenizou a equipe pelo sucesso desse primeiro procedimento cirúrgico e destaca a importância da implementação dos serviços de baixa e média complexidade na instituição.

“O Hospital Municipal Dr. Clóvis Bezerra está dando mais um exemplo de que é possível garantir serviços com qualidade para as famílias bananeirenses, a implementação do Programa Filhos de Bananeiras, sai do papel do nosso plano de governo e passa ser realidade, tornando possível o anseio das famílias, o nascimento de seus filhos em Bananeiras, através do parto cesárea programado.”

Estamos felizes, pois todo esforço, adequação, investimentos e gestão seguem ao encontro do apoio às gestantes usuárias do sistema municipal de saúde, desde a Unidade Básica de Saúde ao Hospital, agora está integral.

Famílias bananeirenses, essa conquista é para vocês, comemorou Matheus.