Atualizado em: 28 de junho de 2024 | 16:45h

Bananeiras é um dos 49 municípios da Paraíba contemplados com o Plano Municipal de Saneamento Básico

Na manhã desta terça-feira, 11 de junho, representantes do município de Bananeiras participaram da cerimônia de entrega dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) em João Pessoa. O evento foi realizado no Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), no bairro de Jaguaribe. Bananeiras está entre […]

11/06/2024 18h04 Atualizado há 1 semana atrás

Bananeiras está entre os 49 municípios da Paraíba contemplados com o PMSB, um passo significativo para a melhoria das condições de saneamento básico. Desde 2019, uma equipe dedicada estava participando ativamente da construção do plano.

Oficialmente, Bananeiras tem um Plano de Saneamento Básico, um esforço integrado da gestão junto à FUNASA e UFCG, adequando definitivamente ao Novo Marco Legal do Saneamento Básico. A partir de hoje, temos um norte para realizar e pleitear investimentos estratégicos para avançar ainda mais nas ações de saneamento básico como drenagem de água, implantação da coleta seletiva, dentre tantos outros avanços, disse o Secretário de Meio Ambiente, Nicodemos Costa.

Os documentos contemplam quatro componentes do saneamento básico – abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais, de municípios das quatro microrregiões de água e esgoto da Paraíba. Para subsidiar a elaboração dos planos, foram realizadas, em cada município, duas conferências municipais de saneamento e entre três a seis audiências públicas.